sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia de São Jorge


Bem, eu sei que eu falei que ia postar o contexto do olhar de ontem, mas não resisti...

Como hoje é Dia de São Jorge e um merecido feriado aqui no Rio de Janeiro (me perdoem aqueles que acham que já temos feriados demais no Brasil, eu concordo, eu sei, mas adoro feriado, não tem jeito) vai aí uma homenagem ao Santo do Dia.

E segue um pedacinho de uma das orações a São Jorge que eu acho bem bonita:

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar."

Este grafite fica na Lagoa, próximo ao acesso ao Túnel Rebouças. E amanhã eu posto o contexto do olhar que me encantou.

Boa sexta-feira e bom feriado pra quem está de feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário