domingo, 30 de maio de 2010

As rosas não falam


Como eu falei brevemente ontem, uma coisa que eu acho bem importante é que este e outros sites que retratam arte sejam meramente um aperitivo. O legal mesmo da vida é vivê-la, ou seja, ver a foto da Mona Lisa não tem um décimo da graça e do prazer de vê-la ao vivo. Ok, a Mona Lisa foi um exemplo extremo, mas isso pode ser aplicado de muitas maneiras, e pra mim o exemplo mais gritante é a televisão. Quanto tempo se gasta vendo a vida dos outros, assistindo a novela, acompanhando o BBB, etc.? Tempo que poderíamos usar vivendo nossas próprias vidas.

Esta é a minha interpretação do Mito da Caverna, de Platão. Claro que existem outras, que meus quatro leitores fiquem à vontade para discordar.

Para quem não conhece, segue o link da Wikipedia sobre o Mito da Caverna: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna

Ou seja, vejam este blog, mas vejam principalmente a vida, suas ruas, sua cidade, a arte urbana, descubram novas maneiras de ver a beleza!

Ok, momento filosófico encerrado, a foto de hoje é na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca. Yeah, de volta à Zona Norte!

E para lembrar, podem cantar dentro de seus corações:

As Rosas não Falam
Cartola

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai...

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhar os meus sonhos
por fim

2 comentários:

  1. Eu tirei foto de um grafite aqui perto de casa pra te mandar, mas sempre esqueço, porque fiz com o celular. Me cobra! rs

    ResponderExcluir
  2. Vou cobrar sim! Não estou dando conta de fotografar tudo o que vejo, tem umas dificuldades técnicas tb, então, ajudas são bem vindas!
    Bjs

    ResponderExcluir